Escolher um curso universitário muitas vezes leva o jovem à uma situação de dúvida, incerteza, indecisão, gerando ansiedade e insegurança.
Pode ser difícil para quem está terminando o Ensino Médio ou já terminou, fazer uma escolha assertiva quanto ao seu curso universitário, principalmente nos dias atuais.
A quantidade de cursos oferecidos está cada vez maior e o mercado de trabalho cada vez mais incerto, instável, flexível e se reestruturando a cada dia, após tantas mudanças.
Mas, juntos poderemos construir a escolha de um curso universitário, de modo que possa trazer segurança e assertividade ao final do seu processo, respondendo algumas perguntas como:
Trata-se portanto, de um completo processo de Orientação Vocacional que tem o objetivo de levar ao autoconhecimento, muito além que de uma simples aplicação de um teste vocacional.
Ao final do processo você conhecerá muito melhor suas:
Tomar uma decisão mais sensata e embasada nesses critérios será mais fácil e poderá potencializar sua carreira, conciliando vida pessoal e profissional.
"Fez toda diferença em minha vida fazer terapia com a Celeste, na época do pré vestibular muitas questões me abalavam e traziam sofrimento. A terapia me trouxe novas perspectivas, ajudou-me com minhas questões. Sou muito grata!!!"
– Raisa S.Apesar de ter ingressado no tão sonhado curso universitário, talvez você não está satisfeito com o curso, pode até estar com boas notas, mas não se sente realizado, não era aquilo que você imaginava.
Provavelmente você já passou por muitas dúvidas, incertezas e medos frente a escolha profissional não é mesmo? Se questionou quanto a área que mais tinha interesse, além de ter pensado que a escolha do curso universitário poderia se basear nas matérias que teve mais facilidade no Ensino Médio.
Vários podem ser os motivos: não se adaptou à nova rotina, com o campus da universidade, com a nova cidade/estado que está morando, ou então o curso que você escolheu e está cursando simplesmente não é aquilo que você imaginava.
Está na hora de repensar sua escolha, pensando se:
A escolha de um curso universitário, ou de uma profissão, não precisa ser uma sentença para o resto da sua vida. O mundo está em constante mudança, porque você não pode mudar também?
Posso te ajudar com essa decisão…